Ideias inovadoras: sua cozinha nas tendências de 2023
Dako

Se você quer renovar ou decorar a sua cozinha agora em 2023, saiba que é possível garantir um visual atual e bem aconchegante ao apostar em algumas tendências e truques de decoração. Para ajudar, reunimos ideias inovadoras que vão deixar o espaço que é o coração da casa cheio de estilo. Veja:

Design industrial com investimento em madeira

Essa é uma das principais tendências na cozinha em 2023, pois os móveis em madeira proporcionam elegância e um toque sóbrio ao ambiente. Inclusive, a madeira escura natural está mais em alta.

Se você queria ideias inovadoras, atenção: essa tendência está voltando para ficar. Os móveis em madeira escura combinam muito com cores neutras, sejam elas claras ou escuras. Mas se deseja ter uma cozinha iluminada, mantenha o restante da decoração em cores mais claras.

cozinha com estilo industrial

Aço inox em alta

Caso a troca dos eletrodomésticos e outros utensílios seja necessária, tenha em mente que o aço inoxidável é uma das opções que são tendência em 2023. Além de ser um material com alta qualidade e longa duração, o aço inox garante uma elegância e brilho na cozinha. Veja algumas ideias inovadoras para investir no material:

  • Torneiras modernas
  • Fogão
  • Geladeira
  • Forno de bancada
  • Coifa
  • Liquidificador
  • Chaleira elétrica

Todos os objetos que ficam expostos na cozinha podem ser em aço inox. E já que esse material é mais resistente à corrosão e a danos, pode ter certeza de que os  produtos vão durar muito tempo. Sem contar que é possível usar todas essas dicas em casa de praia também, onde a maresia é mais agressiva aos eletrodomésticos.

cozinha em aço inox

Cozinha colorida também é tendência em 2023

Você já deve saber que as cores são uma realidade quando o assunto são ideias inovadoras para a cozinha. A tendência é investir em cores vibrantes como, por exemplo, amarelo, azul, verde e vermelho. Vale lembrar que inovar com cores em utensílios, móveis ou eletrodomésticos traz mais vida e alegria ao espaço.

Veja alguns exemplos:

  • Fogão colorido
  • Armários coloridos
  • Utensílios coloridos
utensílios em verde

Iluminação em LED

Essa é uma alternativa para quem gosta de uma cozinha funcional e moderna. Instalar LED sobre a bancada ou em volta dos armários pode te ajudar nos preparos das receitas. E, principalmente, o visual da cozinha deixará qualquer pessoa com os olhos brilhando.

cozinha em iluminação em LED

Prateleiras rústicas

Como dito anteriormente, o design industrial será uma tendência em 2023. Por isso, as prateleiras rústicas são uma ótima ideia para a cozinha, seja para guardar utensílios da casa ou decorar com objetos criativos.

prateleira rústica

Revestimento natural

Há três tipos de revestimentos que são tendência neste ano: cimento, ardósia e concreto. Isso porque essas ideias inovadoras oferecem um toque rústico no visual da cozinha, exaltando a beleza do espaço. Você pode usar esses tipos de acabamento em:

  • Paredes
  • Bancadas
  • Piso

Gostou das dicas que trouxemos e quer mais ideias inovadoras?

Acompanhe a Dako também no Instagram e fique por dentro de mais conteúdos. Acesse este link e nos siga!

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Matérias semelhantes

7 maiores tendências de decoração de cozinha para ficar de olho

A cozinha de sua casa não deve ser apenas um espaço para armazenamento e preparo de alimentos, ela d...

Botão de ir
Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial